terça-feira, 10 de junho de 2014

ABÓBORA RECHADA COM CARNE DE SOL E MILHO VERDE

Oi gente,
    Que tal uma abobora recheada para um almoço mais caprichado? Parece complicado, mas não é, e é muito gostoso. Você pode servir com um arroz branco e uma saladinha de folhas.
    Vejam o preparo e façam, vale muito surpreender com esse prato.

O que preciso
1 abóbora de tamanho médio;
1/2 kg de carne de sol magra;
1 Cebola média bem picadinha;
2 dentes de alho ralados;
1 caixa de creme de leite ( 200ml);
1/2 lata de milho verde;
Meio copo de requeijão;
Azeite;
Sal e pimenta do reino

Preparo:
Lave bem a abóbora e abra a parte de cima como uma tampinha, (vejam na foto abaixo).
Retire com ajuda de uma colher, todos os fios que ficam dentro da abóbora e toda a semente.
Dentro da abóbora passe azeite, sal e pimenta do reino a vontade. Faça na tampinha também.
Coloque a tampa de volta na abóbora, enrole bem com papel alumínio e coloque em uma assadeira, levando ao forno pré-aquecido a 180º por mais ou menos 1 hora. Dê uma olhada e espete com o garfo, caso a polpa ainda esteja dura, deixe mais um pouco ate ficar mais macia.

 Enquanto a abóbora está no forno, prepare a carne. Leve a peça da carne de sol ao fogo em uma panela de pressão com água cobrindo a carne, e conte depois que começar a fazer o barulhinho, 10 minutos.
Após, desligue, tire a pressão, e desfie ou passe no processador ( eu fiz assim).

 Numa frigideira, doure a cebola e o alho no azeite. Coloque a carne já desfiada e deixe fritar um pouco. Em seguida, coloque o creme de leite e misture bem. Coloque o milho verde e por ultimo coloque o requeijão, misture bem, e deligue o fogo.

Tire com cuidado a abobora do forno, retire o papel alumínio, coloque na travessa de servir. Retire com cuidado a tampinha, e despeje dentro da abóbora o recheio, deixe um espaço para que a tampa encaixe sem transbordar. Você pode salpicar por cima, cheiro verde, fica uma delicia.



Faça um bom prato com arroz branco, coloque o recheio pegando parte da polpa da abóbora, uma saladinha e pronto, aproveite o momento!

PS: Coloquei as sementes para secar, pois bem assadas se tornam um gostoso petisco. Vou preparar e depois digo como fiz.

Espero que tenham gostado.

Bjs





Nenhum comentário:

Postar um comentário